Tendência “Pearl Nail Art” – decora as tuas unhas com pérolas

Jackie Kennedy (1929 – 1994), esposa do 35º presidente dos Estados Unidos,  John F. Kennedy disse um dia: “Pearls are always appropriate.” Uma afirmação que para nós,  “beauty-lovers”, também pode ser aplicada a manicuras e “nail art”.

Bem sabemos que a mais recente tendência em unhas e “nail art” é a “Shattered Glass Manicure”, mas enquantoas meninas andam a descobrir e a experimentar esta tendência, as “trendsetters” asiáticas já andam de olho numa nova tendência que promete não deixar ninguém indiferente: a  “Pearl Nail Art”. Trata-se de uma tendência em que para além de pintares as tuas unhas com as cores da estação, podes ainda complementar a manicura com pequenas pérolas. Os designs são infinitos e a “Pear Nail Art”, promete fazer das tuas unhas o teu melhor acessório e complementar na perfeição o teu “outfit”.

A "Pearl Nail Art" é nova tendência em unhas

A “Pearl Nail Art” é nova tendência em unhas

Não podíamos falar de uma nova tendência sem te mostrar algumas imagens com sugestões de nail art com pérolas. Alguns destes “looks” são subtis e simples, com um detalhe em uma ou duas unhas; outros podem ser verdadeiramente excêntricos e arrojados, onde as pérolas são o foco central da tua manicura.

Podes usar pérolas para criar uma manicura mais arrojada

Podes usar pérolas para criar uma manicura mais arrojada

E de que forma podemos usar as pérolas nas nossa manicura? Bem, isso fica a cargo da tua imaginação, mas Sally Hansen, a embaixadora da Madeline Poole (designer de unhas), dá-nos algumas dicas.



Por exemplo, uma das melhores maneiras de criar uma “Pearl Nail Art” muito original e mais discreta, é colocar uma pequena pérola na parte interior das unhas (como se fosses fazer uma “flip manicure”), de preferência longas e com uma ponta arredondada. Outra sugestão, é usar as pérolas sobre um verniz nude efeito “matte” ou efeito metálico, de modo a criares um contrastaste entre as pérolas e a cor do verniz escolhida.

Design de unhas com pérolas

Design de unhas com pérolas

Por sua vez, a designer de unhas Madeline Poole, dá-nos alguns conselhos acerca da melhor forma de colocar pérolas nas unhas e criar uma “Pearl Nail Art”: as pérolas de pequenas dimensões são melhores para as unhas e mais fáceis de aplicar, no entanto é importante usar pérolas específicas para “nail art” com uma face completamente lisa, para facilitar a sua colagem nas unhas.

Também podes combinar os tons de verniz mais escuros com pérolas

Também podes combinar os tons de verniz mais escuros com pérolas

Este tipo de pérolas são as melhores para criar uma “Pearl Nail Art” e para que esta se mantenha intacta por muito mais tempo. Ao aplicares as pérolas nas unhas podes sempre usar um lápis de contorno branco (ou mesmo um lápis de cor) para as deslocares e colares no lugar certo da unha. Assim, se qualquer resíduo do lápis ficar na unha ou na pérola, torna-se mais fácil de remover e não danifica a manicura.

Estas são apenas algumas sugestões e dicas que podes seguir para criar uma “Pearl Nail Art”. Inspira-te e não deixes de experimentar.

Publicado por: Célia em 15 de Novembro, 2015

Etiquetas:, , , , , , , , ,



Artigo anterior: « « Conhece o Paint Can, o revolucionário verniz em spray da Nails Inc | Próximo artigo: A coleção de vernizes Kat Von D vs Formula X by Sephora » »



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *