Manicura perfeita em 10 passos e sem sair de casa

Todas as meninas adoram ter umas unhas bonitas e bem pintadas. E quem é que não adora fazer uma manicura perfeita sem sair de casa e sem gastar dinheiro no centro de estética? Pois é, apesar de grande parte das meninas terem uma paixão inexplicável por manicuras caseiras, a verdade é que nem todas nasceram com o talento para pintar as unhas de uma forma perfeita e sem imperfeições. É por isso que hoje trazemos algumas dicas para que possas, em 10 passos, fazer uma manicura perfeita sem teres a necessidade de sair de casa. A grande vantagem? Para além de umas unhas bonitas, poupas tempo e algum dinheirinho. Vamos começar?

destque

É possível fazer uma manicura perfeita sem sair de casa

1. Limpar as unhas – Começa por remove todo e qualquer vestígio de verniz das tuas unhas. Para isso deves usar removedor de verniz, pois não tem acetona e não danifica as unhas.

2. Limar e polir – Evita o corta- unhas. Usa uma lima multifunções para aparar o tamanho das unhas e dar-lhes a forma que mais gostas. Usa a extremidade suave da lima para polir a superfície das unhas.

3. Mergulhar as unhas – Mergulha as tuas unhas em água quente (uma mão de cada vez) com umas gotinhas de sabão durante  minutos. Isto vais ajudar a suavizar as tuas cutículas e a eliminar impurezas.

4. Cuidar das cutículas – As cutículas protegem as unhas de infecções e afins, por isso evita removê-las. Usa antes um palito próprio para manicura e puxa-as ligeiramente para trás. Vai aplicando frequentemente um óleo próprio para manteres as cutículas bem suaves.

Passos 1 e

Passos 1 e 4

5. Esfoliar as mãos – Usa um bom esfoliante e esfrega-o em movimentos circulares nãos mãos e pulsos (e braços se preferires) para remover todas as peles mortas. Depois passa as mãos por água e usa uma escovinha para limpar a parte inferior das unhas. Não te esqueças de secar bem as mãos. Nesta altura a tua pele já deves estar suave e macia.



6. Hidratar – As mãos andam expostas às mais variadas agressões do quotidiano, por isso têm tendência a ficar mais secas. Aplica uma boa camada de creme ou óleo para hidratares a pele das tuas mãos. No final, remove o excesso de gordura das unhas com um disco de algodão.

7. Aplicar base coat As bases protegem as tuas unhas, hidratando-as e prevenindo-as de lascar. Aplica uma camada de base coat em cada unha e espera 2 minutos antes de avançares para o passo seguinte.

Passos

Passos 6 e 7

8. Aplicar o verniz de cor Escolhe uma cor e aplica o verniz sobre a unha. Vê a imagem seguinte para saberes como aplicar o verniz corretamente. Normalmente duas camadas de verniz de cor são suficientes. No entanto, o importante é deixar secar bem.

Passo 8

Passo 8

9. Aplicar o top coat Espera pelo menos 5 minutos antes de aplicares o top coat. Ele dá mais brilho às tuas unhas e ajuda a manter por muito mais tempo a manicura perfeita. Podes usar um top coat de secagem rápida, ou então um top coat comum, mas neste último caso deves esperar pelo menos 30 minutos para que as tuas unhas sequem completamente. Também podes mergulhar as unhas em água fria para acelerar o processo de secagem.

10. Limpar os excessos –  Mergulha um  cotonete no removedor de verniz e limpa os excessos de verniz à volta das unhas e espera mais 5 minutos.

A tua manicura está pronta. O processo até pode ser demorado, mas depois de seguires todos os passos, temos a certeza que vais adorar o resultado final.

Publicado por: Célia em 7 de Dezembro, 2014

Etiquetas:, , , , , , , , , , , , , ,



Artigo anterior: « « Multinails: o centro de estética especializado em unhas de gel | Próximo artigo: Conhece a coleção de vernizes “Victoria, Victoria Beckham” » »



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *