DIY: aprende, passo a passo, a fazer uma “Nautical Nail Art”

Para o artigo de hoje decidimos trazer-te mais um design de unhas que podes aprender a fazer em apenas 4 passos. Trata-se de mais um DIY que encontramos na página Popsugar (que seguimos atentamente) com uma manicura “Nautical Nail Art”, super simples de fazer e perfeita para adornar as tuas unhas neste verão. Seja quais orem os teus planos para um fim de semana de verão, esta é a altura perfeita para dar às tuas unhas um efeito náutico e criar uma simples “Nautical Nail Art”. O vermelho, branco e azul são as cores usadas nesta manicura que se combinam entre si através de riscas, “polka dots” e símbolos náuticos, como a âncora por exemplo.

Em apenas quatro passos podes criar, facilmente, uma simples e rápida “Nautical Nail Art” que vai dar um toque de marinheiro às tuas unhas. O melhor mesmo é reunires já os materiais necessários, espreitar as imagens que seguem e aprender, passo a passo, esta “Nautical Nail Art”. Mãos à obra!

 Manicura “Nautical Nail Art” passo a passo

Materiais necessários: Para esta manicura vais precisar de um verniz “base coat”, um verniz branco (“Eastern Light Chanel”), um verniz azul (“Butler Please Essie”), um verniz dourado (“Delight Chanel”), um verniz vermelho (“Snap Happy Essie”) e um verniz “top coat”.

Passo 1, "Nautical Nail Art"

Passo 1, “Nautical Nail Art”

Passo 1 – Antes de iniciares esta manicura não te esqueças de usar o removedor de verniz para deixar as tuas unhas limpas e remover os eventuais vestígios de verniz. Lima as tuas unhas e começa pela aplicação de uma camada de verniz “base coat” e deixa secar bem. Depois é só aplicares duas camadas de verniz em cada um das unhas: dourado nas unhas do polegar, azul nas unhas dos dedos indicador e médio, branco no anelar e vermelho no mindinho.



Passo 2, "Nautical Nail Art"

Passo 2, “Nautical Nail Art”

Passo 2 – Depois de  verniz estar bem seco começa por desenhar na unha do dedo anelar, com o verniz dourado, uma âncora. Usa um utensílio próprio para nail art e começa por desenhar o círculo da âncora, depois com um pincel próprio para desenhar linhas, traça uma  linha na vertical e uma horizontal a partir do círculo. Finaliza com duas linhas diagonais de modo a criar um “V” na ponta da linha vertical.

Passo 3, "Nautical Nail Art"

Passo 3, “Nautical Nail Art”

Passo 3 – Agora chegou a altura de desenhar as riscas nas unhas do dedo indicador e do dedo mindinho. Podes usar um pincel próprio para desenhar as linhas ou então recortar tiras de fita cola e coloca-las nas unhas e pintar os espaços livres entre elas. Depois de o verniz estar bem seco é só retirar as tiras de fita cola e o resultado é perfeito. Outra opção é usar “nail stickers”.

Passo 4, "Nautical Nail Art"

Passo 4, “Nautical Nail Art”

Passo 4 – Para terminar, resta adornar as unhas do dedo do meio com as “polka dots. Usa uma ferramenta própria e o verniz branco para criar umas bolinhas perfeitas. E voilá, o “look” final é fresco e divertido e perfeito para adornar as tuas unhas neste verão.

Publicado por: Célia em 28 de Junho, 2015

Etiquetas:, , , , ,



Artigo anterior: « « China Glaze: coleções de vernizes para usar este verão | Próximo artigo: A coleção de vernizes da marca Paul & Joe para este verão » »



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *