10 (novos) conselhos para uma manicura perfeita – Parte I

Todas as meninas adoram ter umas unhas bonitas e bem pintadas. E quem é que não adora fazer uma manicura perfeita sem sair de casa e sem gastar dinheiro no centro de estética? Pois é, apesar de grande parte das meninas terem uma paixão inexplicável por manicuras caseiras, a verdade é que nem todas nasceram com o talento para pintar as unhas de uma forma prática, eficaz e sem imperfeições.

Conhece 10 (novos) conselhos para uma manicura perfeita

Conhece 10 (novos) conselhos para uma manicura perfeita

É por esse motivo que hoje trazemos uma lista com 10 (novos) conselhos / dicas para que possas criar uma manicura perfeita sem teres a necessidade de sair de casa. A grande vantagem? Para além de umas unhas bonitas e uma manicura original ainda poupas tempo e algum dinheirinho. Vamos começar?

10 (NOVOS) conselhos para uma manicura perfeita

1 . O óleo para cutículas que vai corrigir a tua manicura – Antes de começar a tua manicura é aconselhada a aplicação nas unhas de vaselina, creme hidratante ou um óleo para cutículas (a melhor solução). Para além de hidratar, o óleo para cutículas pode ser usado para corrigir a tua manicura, removendo o excesso de verniz, com a ajuda de um cotonete, que esborratou o dedo.

Óleo para cutículas, Maybelline

Óleo para cutículas, Maybelline

2. Não uma, mas sim duas camadas de verniz base coat – Principalmente para quem tem unhas frágeis ou quebradiças. O fundamental é usar uma base coat adaptada às necessidades das tuas unhas. Para conseguires uma manicura perfeita e mais duradoura, o truque é aplicar uma segunda camada de verniz base coat na extremidade das tuas unhas. Para além de proteger e fortificar as unhas, ainda vai facilitar a aderência do verniz.



3. Um verniz branco para mais opacidade – Alguns vernizes têm, por vezes, uma fórmula com pouca densidade, e mesmo com duas camadas a cor pode não ficar uniforme e opaca. Neste caso, depois da base coat, utiliza um verniz branco como primeira camada de cor da tua manicura. Em seguida aplica o verniz de cor e verás que a cor será mais opaca e intensa.

4. O segredo para uma “Ruffian Manicure” perfeita –  Lembras-te daqueles pequenos autocolantes redondos que usávamos para reforçar as folhas  de furos onde escrevíamos os apontamentos da escola? Pois é, essas maravilhas são muito úteis para a tua manicura e nail art.

"Ruffian Manicure"

“Ruffian Manicure”

Por exemplo, podes criar uma “ruffian manicure” perfeita, colando estes autocolantes (tal como podes ver na imagem) na base da unha para delimitar a zona a pintar. Depois só precisas de aplicar o verniz de cor e retirar, de seguida, o autocolante e deixar secar bem. Voilà! Uma manicura “ruffian” com um traço preciso.

5. Um design original… com fita cola – Já não é novidade para ninguém que a fita adesiva é indispensável para criar design de unhas geométricos e originais. Cá em casa, na falta de fita adesiva usámos fita cola que é praticamente a mesma coisa. É uma maneira muito simples, prática e económica para criar uma manicura original. Se tal como nós optares pela fita cola, certifica-te que não e muito forte e que não cola muito, porque senão arriscas-te a a danificar a tua manicura.

Manicura geométrica

Manicura geométrica

Estes são os 5 primeiros conselhos para uma manicura perfeita que temos para te dar. Fica atenta à nossa página, pois no próximo artigo vamos dar continuidade a tema e apresentar-te as últimas 5 dicas. Até lá.

Publicado por: Célia em 6 de Dezembro, 2015

Etiquetas:, , , , , , , , ,



Artigo anterior: « « Três programas detox para unhas que tens de experimentar | Próximo artigo: 10 (novos) conselhos para uma manicura perfeita – Parte II » »



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *