Unhas perfeitas: o gelinho

Nas ofertas do campo das unhas artificiais, há quem prefira optar pelas unhas de gelinho em relação às unhas de gel.

Em primeiro lugar, aconselha-se que a aplicação e a remoção sejam feitas por profissionais qualificadas em ambos os casos.

Apesar de ser constituído à base de gel, o gelinho difere das unhas de gel pelo seguinte motivo: o procedimento para a unha de gel permite a aplicação de extensão da unha (ou tip), enquanto o gelinho pode somente ser sobresposto na unha natural, sem qualquer acréscimo de comprimento. Assim, o acabamento do gelinho tem um aspecto mais natural e discreto.

No que diz respeito à durabilidade, esta é ligeiramente maior no caso das unhas de gel. Por outro lado, esta solução tende a dar um aspecto mais espesso às unhas, criando resultados mais artificiais.

Mediante uma utilização normal, as unhas de gelinho manter-se-ão durante uma média de três semanas, sem lascas nem aspecto baço/perda de brilho.

72209_159200797446523_100000698104735_341160_5516901_n

A duração do aspecto e a necessidade de manutenção vai depender da velocidade de crescimento das unhas, que naturalmente oscila de pessoa para pessoa, sendo que a manicure deve ser retocada assim que for visível a marca de crescimento da unha natural.

O gelinho tem uma aplicação semelhante à de um verniz comum, diferindo no processo de secagem, que é realizado num pequeno forno catalisador com raios UV, durante alguns minutos. É aplicado um protector de unha, o verniz-gel, e, em alguns casos, remata-se com outra camada de verniz protector.



Para a remoção, ao contrário das unhas de gel, não há recurso à broca, fazendo-se através de um produto removedor próprio. As unhas com gelinho envolvem-se em algodão com o referido produto e enroladas em papel alumínio, permanecendo desta forma alguns minutos, para soltar o gel da unha natural. Finalmente, poderá ser necessário o recurso a uma espátula para garantir a remoção total.

Shellac_Removal

À semelhança daquilo que sucede com as unhas de gel no que diz respeito aos possíveis danos na unha natural, a questão principal para garantir resultados seguros é procurar serviços especializados, onde a aplicação e a manutenção sejam bem efetuadas. Desta forma, não haverá inconvenientes para as unhas.

Recomenda-se ainda que se efectuem pausas entre as utilizações de gelinho, de forma a que a unha não fique saturada da constante cobertura.

Para quem estima um visual cuidado das suas unhas e mãos e também para quem pretende um incentivo para abandonar definitivamente o vício de roer as unhas e até a pele em redor das mesmas, o gelinho é uma opção muito aliciante: para além de ser mais económico em relação às unhas de gel, confere um aspecto mais natural e também apresenta uma oferta infindável de cores e efeitos para aplicar.

cores gelinho

Publicado por: unhas de gel em 30 de Setembro, 2014

Etiquetas:, , , , ,



Artigo anterior: « « A febre do gel | Próximo artigo: Rende-te à Fórmula X by Sephora » »



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *