Shattered Glass Manicure: a última tendência em design de unhas

Depois da última tendência em unhas, as “bubbe nails”, que decidimos não falar aqui porque simplesmente não percebemos o conceito (nem o resultado final que, na nossa opinião, é horrível), confessamos que ficamos um bocadinho cépticas no que diz respeito a design de unhas temáticas. No entanto, nos últimos dias descobrimos nos melhores blogues de moda e cosméticos internacionais, uma das mais recentes tendências em nail art que é super original e que temos a certeza que vais adorar.

Pelo título do artigo já te deves ter apercebido do que é que estamos a falar. Sim, chama-se Shattered Glass Manicure e é a última tendência em design de unhas que tem vindo a conquistar cada vez mais fãs. Esta tendência teve, supostamente, origem na Coreia do Sul, mas depressa se foi espalhando e hoje é um dos designs de unhas mais comentados e partilhados nas redes sociais e nos blogues internacionais.

A Shattered Glass Manicure é um design que consiste em dar um efeito espelhado às tuas unhas, mais precisamente como se se tratrassem de pequenos pedaços de espelho colados nas unhas. E o resultado final desta tendência é realmente original, já para não dizer verdadeiramente surpreendente e fora do comum.

Shattered Glass Manicure, tendências em design de unhas

Shattered Glass Manicure, tendências em design de unhas

A questão que se impõe é: de que forma é que podemos dar às nossas unhas este efeito de pedacinhos de espelho partido? Apesar de parecer demasiado complicado e muito trabalhoso, a verdade é que este nail design é super simples de criar. Para isso basta colar minúsculos bocados de papel de alumínio nas unhas de modo a criar o efeito de pedaços de espelho partidos.



Podes usar papel de alumínio para criares uma Shattered Glass Manicure

Podes usar papel de alumínio para criares uma Shattered Glass Manicure

Nina Werman, uma “nail artist” de um conhecido salão em Manhattan, explica que para criar este design de unhas usam “foil adhesive” que pode ser comprado nas lojas online de produtos para unhas. As técnicas de manicura cortam pedaços deste adesivo (que pode ser substituído pelo papel de alumínio) de vários tamanhos e com as pontas afiadas. Depois, durante a a manicura (simples ou gel) aplicam estes pedaços de “foil” nas unhas, finalizando com a aplicação do top coat ou última camada de gel para um efeito tridimensional.

Para criares uma Shattered Glass Manicure não precisas de ir a um salão especializado em nail art. Basta seguires, passo a passo, a técnica proposta pela nail artist Pattie Yankee:

Cria a tua Shattered Glass Manicure

Cria a tua Shattered Glass Manicure

  1. Aplica uma camada de base coat nas unhas.
  2. Aplica uma ou duas camadas do teu verniz escuro preferido. As cores perfeitas são o azul marinho, preto, roxo, vermelho escuro ou a cor tendência da estação, o “burgundy”.
  3. Aplica uma camada de top coat e deixa secar entre 10 a 15 minutos.
  4. Corta minúsculos pedaços de papel de alumínio com formas semelhantes às das imagens.
  5. Com a ponta da tesoura coloca os pedaços de papel de alumínio nas unhas criando um design à tua escolha. Quantos mais pedaços colocares, mais “shattered” (despedaçados) vão parecer.
  6. Finaliza com mais uma camada de top coat e a tua Shattered Glass Manicure está pronta.

Publicado por: Célia em 25 de Outubro, 2015

Etiquetas:, , , , , , ,



Artigo anterior: « « Essie LuxEffects: os vernizes para a “Holiday Season” 2015 | Próximo artigo: DIY: manicura de Halloween para arrasar e brilhar no escuro » »



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *