Prepara os teus pézinhos (e as sandálias) para este verão

Temos a certeza que  arrumaste todas as tuas roupas e botas de inverno no fundo do armário, quando os primeiros raios de sol começaram a dar sinais de si e quando as temperaturas aumentaram. Vestidos frescos, calções, saias, camisolas de alcinhas e, como não podia deixar de ser, as abençoadas sandálias. Bem, depois de meses a usar meias grossas e botas, os nossos pézinhos podem não estar esteticamente perfeitos para entrar dentro de um par de sandálias. É por essa razão que hoje temos alguns conselhos e dicas para que possas preparar os teus pézinhos para o verão que chega já na próxima semana. É para ler e tomar nota.

Prepara os teus pézinhos para este verão

Prepara os teus pézinhos para este verão

Esfoliar – Para muitas meninas, um dos grandes problemas, no que diz respeito aos cuidados de pés, é verem-se livres das peles secas na zona dos calcanhares. Os calcanhares secos e ásperos resultam da falta diária de hidratação da pele,  deixando-a extremamente seca. Mesmo durante o inverno e tendo os pés protegeidos por meias grossas, deves hidratá-los diariamente para que a pele fique sempre macia e suave.

Se queres dar um verdadeiro tratamento aos teus pés antes do verão, nós aconselhamos uma visita a um SPA onde possas fazer um tratamento de cuidados de pés e/ou uma pedicura completa. Depois de removidas as peles mortas e as zonas problemáticas dos teus pés estarem com um aspeto mais suave, não te esqueças de continuar a cuidar dos teus pézinhos diariamente.  Coloca uma pedra pomes junto ao teu champô, gel de banho e esponja para que não te esqueças da esfoliação diária. Esfrega os calcanhares e na extremidade do dedo grande e do mais pequenino. A água quente do duche vai deixar a tua pele menos rígida e mais fácil de esfoliar.



Esfolia os teus pés com regularidade a fim de evitar as calosidades

Esfolia os teus pés com regularidade a fim de evitar as calosidades

É muito importante continuares a esfoliar os teus pés ao longo de todo o verão. Basta fazeres uma esfoliação, todos os dias durante alguns minutos, e verás que os resultados serão notórios: uns calcanhares  muito mais suaves e macios.

Hidratar – Depois de te livrares das peles mortas e deixares os teus calcanhares com a pele mais suave, chega a hora de hidratar em profundidade. No verão, os nossos pés andam mais expostos e por isso, o cuidados que temos com eles devem ser redobrados. Deves aplicar uma boa loção hidratante em todo o corpo (sem esquecer os pés, claro) pelo menos um vez por dia. O melhor é aplicares sempre depois do banho enquanto a tua pele está macia. Nas lojas de cosméticos podes encontrar cremes para os pés apropriados para cada tipo de pele.

Adornar – Uma vez que a tua pele está cuidada, fresca, suave e radiante é hora de dar aos teus pézinhos um toque especial. Escolhe uma bonita cor de verniz e pinta as tuas unhas dos pés.

Corta as unhas curtinhas e lima-as de forma reta

Corta as unhas curtinhas e lima-as de forma reta

Mas antes de pegares nos vernizes tendência para este verão, não te esqueças de cortar e limar as unhas dos teus pés, deixando-as com um tamanho uniforme. Não esqueças também de aplicar um bom “top coat”. Sabe aqui tudo o que precisas de fazer para conseguires uma pedicura perfeita.

Publicado por: Célia em 17 de Junho, 2015

Etiquetas:, , , , , , , ,



Artigo anterior: « « Astrologia das cores e os vernizes para cada signo do Zodíaco | Próximo artigo: Os vernizes #SpeakingColors da Yves Rocher » »



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *