Manicura especial de passagem de ano em 5 passos

Faltam poucos dias para a última noite do ano, e como não podia deixar de ser fizemos uma pesquisa e descobrimos, num dos nossos websites estrangeiros preferidos, uma manicura especial de passagem de ano, em 5 passos e super original para te despedires em grande estilo de 2014. Para isso, só precisas reunir os materiais necessários e pôr mãos à obra. Vamos começar?

Materiais:

  • Algodão
  • Removedor de verniz
  • Top coat
  • Verniz prata metalizado
  • Verniz preto
  • Verniz efeito glitter
  • Tiras de fita adesiva

Manicura especial de passagem de ano passo a passo

Passo 1

Com o disco de algodão e o removedor de verniz, começa por limpara bem as unhas e eliminar qualquer vestígio de verniz que estas possam ter. Depois lava e enxuga bem as mãos e começa por aplicar uma fina camada do verniz prata metalizado. Deixa secar bem e aplica uma segunda camada do mesmo verniz para uma melhor cobertura.

Manicura especial de passagem de ano: passo 1

Manicura especial de passagem de ano: passo 1

Dica: Aplica uma camada de top coat entre as duas camadas do verniz prata metalizado e deixa secar bem. O top coat vai proteger a camada do verniz prateado quando tiveres de remover as tiras de fita adesiva num dos próximos passos.

Passo 2

Depois de a última camada de top coat estar bem seca, aplica na unha as finas tiras de fita adesiva, unindo-as na ponta da unha, de modo a formar um “V”. Podes aplicar fita adesiva em todos as unhas, ou se preferires uma manicura mais discreta, aplicar apenas numa ou duas unhas de cada mão.

Manicura especial de passagem de ano: passo 2

Manicura especial de passagem de ano: passo 2

Passo 3

Depois de colocares as tiras de fita adesiva, pinta o interior da unha de marcado pela fita com uma camada de verniz preto. Espera pelo menos 5 minutos até o verniz estar bem seco. Podes remover as tiras de fita adesiva depois de aplicares o verniz preto, mas se tiveres uma mão trémula quando aplicas o verniz, o melhor é aguardares e remover as tiras depois de concluíres o passo número 4.



Manicura especial de passagem de ano: passo 3

Manicura especial de passagem de ano: passo 3

Passo 4

Está na altura de usar o verniz efeito glitter. Segue o mesmo procedimento do passo anterior: aplica uma fina camada no interior da unha por cima do verniz preto. Espera alguns segundos, remove finalmente as tiras da fita adesiva e deixa secar bem.

Manicura especial de passagem de ano: passo 4

Manicura especial de passagem de ano: passo 4

Passo 5

Para finalizar a tua manicura de ano novo, usa o top coat e aplica uma camada em todas as unhas para um acabamento brilhante. Lembra-te que, devido às várias camadas de verniz que foste aplicando, é muito importante esperar pelo menos 10 minutos para que as tuas unhas sequem bem. Para acelerar o processo de secagem podes sempre usar um top coat específico de secagem rápida ou colocar as unhas em água fria.

ResultaManicura especial de passagem de ano: resultado finaldo final

Manicura especial de passagem de ano: resultado final

E voilá! A tua manicura especial de passagem de ano está pronta. Podes usar as cores de vernizes sugeridas ou então dar asas à imaginação e conjugar outras cores ou até outra forma geométrica. Bom trabalho e continuação de boas festas.

Publicado por: Célia em 28 de Dezembro, 2014

Etiquetas:, , , , , , , ,



Artigo anterior: « « Claire’s: unhas postiças, vernizes e “gift sets” para este natal | Próximo artigo: TOP 10 cores de vernizes para experimentar este inverno » »



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *