Manicura: erros comuns que temos de deixar de cometer

Fazer uma manicura caseira pode parecer uma tarefa rápida e nada complicada, mas isso varia consoante a prática de cada uma. Existe uma série de técnicas chave, que se não forem feitas corretamente, não só podem arruinar completamente a tua manicura, como também pôr em risco a tua saúde (vamos já explicar porquê).

Numa busca que fizemos pela web, encontramos uma lista com alguns dos erros mais comuns que cometemos quando se trata de fazer a nossa manicura e decidimos partilhá-la contigo no artigo de hoje. Para complementar trazemos ainda os conselhos da Miss Pop (uma das melhores nail artists internacionais) no que diz respeito a este tema. Continua a ler o nosso artigo, conhece os erros mais comuns que temos de deixar de cometer na nossa manicura e descobre como os evitar.

Conhece os erros a evitar na hora de fazeres a tua manicura

Conhece os erros a evitar na hora de fazeres a tua manicura

Erros a evitar na hora de fazer a manicura

1. Não aplicar base coat – Muitas meninas pensam que a base coat é desnecessária ou então que podem usar um só produto como base e top coat. A verdade é que com a aplicação de uma camada de base coat podes prolongar a tua manicura e manter as unhas impecáveis por muito mais tempo. Recomenda-se o verniz Deborah Lippmann Gel Lab Base Coat.

2. Cortar as cutículas – Temos a certeza que já ouviste isto milhares de vezes, mas não devemos cortar nunca as cutículas pois estamos a por a nossa saúde em risco . São as cutículas que protegem as tuas unhas das infeções e bactérias, por isso evita cortá-las ou puxá-las para trás agressivamente. Usa antes um óleo especial para suavizar as cutículas e depois com uma ferramenta própria puxa-as ligeiramente para trás.



Desinfeta todos os acessórios antes de fazeres a tua manicura

Desinfeta todos os acessórios antes de fazeres a tua manicura

3. Não desinfetar os acessórios – É uma tarefa muito importante que não podes mesmo deixar de fazer. Ao desinfetar os acessórios antes e depois de cada manicura estamos a prevenir o contacto direto com bactérias. Por isso, desinfeta o corta unhas, a tesoura e até a lima, colocando-os dentro de uma taça com álcool pelo menos 5 minutos.

4. Usar cotonetes para limpar os excessos de verniz – Por vezes, usar o cotonete para remover os excessos de verniz pode deixar pequenas partículas de algodão que vão destruir a tua manicura. Miss Pop aconselha o uso de um velho pincel fino para os retoques mais precisos. Caso pintes um bocadinho de um dedo não é nenhuma tragédia, basta mergulhares o pincel no removedor de verniz e eliminar os excessos.

Evita abanar freneticamente o frasco de verniz

Evita abanar freneticamente o frasco de verniz

5. Abanar o frasco de verniz – Todas temos este hábito de abanar freneticamente o frasco do verniz antes de o usar, mas isso é um erro. Se o abanarmos o verniz vai ficar com bolhas de ar e vai dificultar a aplicação. Em vez de abanar, rola o verniz durante 3 segundos entre as duas mãos.

Publicado por: Célia em 29 de Julho, 2015

Etiquetas:, , , , , ,



Artigo anterior: « « Cuccio Colour: a coleção de vernizes Sweet as Candy | Próximo artigo: Tendências em unhas para a próxima estação » »



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *