Guia para uma pedicura perfeita: dicas e sugestões

Já te demos uma série de dicas sobre como conseguires uma manicura perfeita sem  precisares de sair de casa e sem gastares muito dinheiro. No artigo de hoje vamos dar-te mais dicas e sugestões para que possas tratar dos teus pezinhos da melhor manicura possível. Sim, no artigo de hoje temos um guia com tudo o que precisas de saber para uma pedicura perfeita. Reúne os materiais necessários e toma nota.

Dicas para uma pedicura perfeita

Dicas para uma pedicura perfeita

Dicas para uma pedicura perfeita

1. Evita o choque entre cores: Sim, usar uma cor de verniz nas unhas das mãos e uma cor diferente nas unhas dos pés não é propriamente uma tendência. Evita o choque entre cores, usar a mesma cor de verniz nas unhas das mãos e dos pés ajuda-te a ter uma imagem mais cuidada. Se preferires usar tons diferentes certifica-te , pelo menos, que ambos combinam.

2. Cuida dos teus pés diariamente: As calosidades endurecem a pele e deixam-na muito seca e áspera, por isso é fundamental tratares dos teus pés diariamente. Faz o teu tratamento de pedicura caseiro: mergulha os teus pés em água morna pelo menos cinco minutos e com a ajuda de uma pedra pomes ou de um esfoliante remove as calosidades. Enxuga bem os pés e aplica um bom creme hidratante.

Cuida dos teus pés com regularidade a fim de evitar as calosidades

Cuida dos teus pés com regularidade a fim de evitar as calosidades

 3. Protege as cutículas: Sim, leste bem. Tal como nas unhas das mãos, também nos pés deves ter cuidados redobrados com as tuas cutículas. São as cutículas que protegem as tuas unhas das infeções e bactérias, por isso evita cortá-las ou puxá-las para trás. Usa antes um óleo especial para suavizar as cutículas.

4. Desinfeta e mantém limpos todos os materiais: Sempre que fizeres a tua pedicure não te esqueças, antes de começar, de desinfetar o corta unhas, a tesoura e até a lima. Coloca-os dentro de uma taça com alcool pelo menos 5 minutos. É uma tarefa muito importante que não deves esqueçer. Repete o procedimento no final da pedicura e arruma os materiais numa bolsa para que fiquem bem protegidos.



Deves manter todos os materiais limpos e desinfetados

Deves manter todos os materiais limpos e desinfetados

5. Corta e lima as unhas regularmente: Sempre que fizeres a tua pedicura corta sempre as tuas unhas e lima-as de forma reta. Para além de dar um ar mais cuidado aos teus pés e tornar as unhas mais fortes, também ajuda a prevenir as unhas encravadas.

Corta as unhas curtinhas e lima-as de forma reta

Corta as unhas curtinhas e lima-as de forma reta

6. Usa vernizes e removedores de vernizes de qualidade: Deves tratar das tuas unhas, seja das mãos ou dos pés, pelo menos uma vez por semana. Uma pedicura regular vai manter as tuas unhas cuidadas e fortes. Dá-lhes um toquezinho de cor com um bom verniz, e quando chegar a altura de mudar, não te esqueças de usar removedor de verniz em vez de acetona.

Faz a tua pedicura pelo menos uma vez por semana

Faz a tua pedicura pelo menos uma vez por semana

Se gostares de usar vernizes vernizes de tons fortes e garridos tem em atenção que estes são mais difíceis de remover, por isso a fim de evitar manchas nas unhas, muda de cor todas as semanas. Também é importante deixares as tuas ao natural pelo menos dois ou três dias para que as tuas unhas possam “respirar.”

Estas são apenas algumas dicas que podes e deves seguir quando estiveres a fazer a tua pedicura. Um esfoliante aos pés, uma massagem e um bom creme hidratante também são boas sugestões para manteres os teus pés e unhas bonitos e saudáveis. Deixa um comentário e partilha connosco o teu ritual de pedicura.

Publicado por: Célia em 15 de Fevereiro, 2015

Etiquetas:, , , , , ,



Artigo anterior: « « “Zoya Delight Collection” – vernizes primavera 2015 | Próximo artigo: Nails4’Us: produtos e serviços especializados em unhas de gel » »



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *