DIY: manicura de Halloween para arrasar e brilhar no escuro

Este ano já te mostramos algumas das coleções de vernizes criadas para este Halloween. E tal como já referimos, outubro (mesmo que seja apenas no último dia do mês)  é sinónimo de festa de noite das bruxas.

Pois é, estamos cada vez mais próximos e em contagem decrescente para a noite mais assustadora do ano. É verdade que em Portugal não é muito comum celebrar esta data, mas nos últimos anos as festas de Halloween têm vindo a conquistar cada vez mais adeptos. E já que a noite das bruxas está mesmo aí à porta, não há melhor desculpa para fazeres uma manicura excêntrica e dares um toque assustador e horripilante às tuas unhas.

Se ainda não tens nenhuma ideia de como decorar as tuas unhas de acordo com a ocasião então não deixes de rever o nosso artigo “Halloween: decora as tuas unhas para a noite mais assustadora do ano” onde podes encontrar algumas ideias bem originais para complementar o teu “look”. Se, por sua vez, procuras uma nail art simples e original, hoje temos um tutorial com uma manicura de Halloween (que encontramos na página Popsugar) para aprender aqui passo a passo.

E se pensas que se trata de uma manicura complexa, desengana-te. É uma manicura mesmo muito simples de reproduzir onde os pequenos detalhes são destaque. Apesar da sua simplicidade, temos a certeza que não vai passar despercebida a ninguém, principalmente no escuro. Espreita as imagens e aprende esta manicura de Halloween passo a passo.

Manicura de Halloween

Materiais necessários

Vais precisar destes vernizes para criar esta manicura de Halloween

Vais precisar destes vernizes para criar esta manicura de Halloween

Para criares esta manicura de Halloween que brilha no escuro vais precisar dos seguintes materiais:

 Passo 1

Manicura de Halloween, passo 1

Manicura de Halloween, passo 1

O primeiro passo consiste, tal como fazes nas tuas manicuras do dia a dia, aplica uma camada de verniz base coat e em seguida duas camadas da cor base que neste caso é o preto. Depois destas camadas de verniz estarem bem secas, usa o verniz branco e desenha, com o acessório específico para nail art, duas bolinhas em cada unha. Estes dois pontos brancos vão ser os olhos da tua manicura. Podes desenhá-los de forma irregular para que fiquem diferentes em cada unha.



 Passo 2 

Manicura de Halloween, passo 2

Manicura de Halloween, passo 2

Usa, uma vez mais, o acessório para nail art e aplica sobre cada ponto branco verniz que brilha no escuro e deixa secar bem. É este verniz que vai fazer com que a tua manicura de Halloween brilhe quando as luzes se apagarem.

Passo 3 

Manicura de Halloween, passo 3

Manicura de Halloween, passo 3

Agora, com a ponta mais fina do acessório para nail art, desenha sobre cada ponto branco de cada unha, um ponto preto mais pequeno de modo a criar uns olhinhos, tal como na imagem.

Resultado final 

Manicura de Halloween, resultado final

Manicura de Halloween, resultado final

Para finalizar, e depois de verficares que todas as camdas de verniz aplicadas até agora estão secas, aplica uma camada do verniz top coat e voilá. A tua manicura de Halloween que brilha no escuro está pronta. Agora é só apagar as luzes. Diverte-te!

Publicado por: Célia em 28 de Outubro, 2015

Etiquetas:, , , , , , , ,



Artigo anterior: « « Shattered Glass Manicure: a última tendência em design de unhas | Próximo artigo: Os produtos para unhas e as formações da Crystal Nails » »



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *