DIY: Funky-Chic Nail Art em apenas 4 passos

Estás a planear ir a algum festival? Então mais do que nunca é tempo de começares a pensar e preparar o teu look. Para além da mala com os produtos essenciais, da roupa e do penteado, também vais precisar de uma manicura a condizer para complementar o teu outfit. Mimi Wilson, um dos melhores técnicos de unhas de Nova Iorque criou uma manicura Funky-Chic perfeita para adornar as tuas unhas para os festivais. Encontramos esta manicura na página Popsugar e como adoramos o resultado final decidimos mostrar-te as imagens e explicar-te, passo a passo, como conseguires esta manicura.

Se não tens muito jeito para manicuras com um design mais geométrico, talvez as linhas mais precisas deste nail design te deixem nervosa, mas não te preocupes. Seguindo todas as instruções e usando os materiais indicados verás que se trata de uma manicura muito simples de fazer. Usa o pincel normal do verniz para desenhar as linhas mais grossas e um pincel mais fino para desenhar as linhas mais geométricas e precisas. Espreita as imagens e aprende, passo a passo, esta Funky-Chic Nail Art.

Funky-Chic Nail Art passo a passo

Comecemos pelo início. Para esta manicura vais precisar de três vernizes de cores diferentes. Não há regras, basta escolheres as tuas cores preferidas ou um conjunto de cores que combinem entre si. Nesta manicura, por exemplo, foi usado um verniz rosa, um turquesa e um bege.

Funky-Chic Nail Art - passo 1

Funky-Chic Nail Art – passo 1

Passo 1 – O primeiro passo é aplicar um verniz base coat mais indicado para as tuas unhas (vê aqui alguns dos melhores base coat para umas unhas saudáveis). Depois de seco, aplica a primeira camada do verniz de cor, neste caso foi utilizado um cor de rosa clarinho. Para uma melhor cobertura das unhas aplica uma segunda camada deste mesmo verniz. Deixa secar pelo menos 10 minutos antes de avançares para o passo seguinte.



Funky-Chic Nail Art - passo 2

Funky-Chic Nail Art – passo 2

Passo 2 – Depois de as duas primeiras camadas de verniz estarem bem secas começa por dar um toque de contraste entre as cores. Com um verniz azul turquesa desenha um círculo até meio da unha e repete este procedimento em todas as unhas. Não te preocupes se não ficar perfeito, pois esta cor vai ficar quase toda coberta nos próximos passos.

Funky-Chic Nail Art - passo 3

Funky-Chic Nail Art – passo 3

Passo 3 – Neste passo começamos por desenhar os detalhes da nossa Funky-Chic Nail Art. Com um pincel fininho, específico para este tipo de nail design, e um verniz beje desenha um semi-circulo e um “V” ao contrário tal como podes ver na imagem. Repete o procedimento em todas as unhas. Estamos quase a terminar.

Funky-Chic Nail Art - passo 4

Funky-Chic Nail Art – passo 4

Passo 4 – O último passo desta Funck-Chic Nail Art é muito simples. Com um pincel normal de verniz beje é so preencher o semi-círculo deixando na ponta da unha o triângulo de verniz azul turquesa aplicado no passo 1. Para um efeito extra glossy podes sempre finalizar a manicura com uma camada de top coat.

Funky-Chic Nail Art - Resultado final

Funky-Chic Nail Art – Resultado final

E voilá, uma Funky-Chic Nail Art em apenas 4 passos e super simples de fazer. Toca a experimentar.

Publicado por: Célia em 12 de Abril, 2015

Etiquetas:, , , , , , , , ,



Artigo anterior: « « Os melhores “base coat” para umas unhas saudáveis | Próximo artigo: Guia com as cores de vernizes mais desejadas nesta primavera » »



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *