Cuidados de unhas a ter antes da chegada do inverno

Nunca é de mais repetir que para ter umas unhas bonitas, fortes e saudáveis são necessários mais do que cuidados externos. A saúde das tuas unhas começa na tua alimentação. Deves fazer todos os esforços para conseguires manter uma alimentação regular e saudável para estimular o crescimento das unhas (e cabelos).

Estes são os passos básicos para  umas unhas fortes e bonitas. Mas existem também alguns cuidados externos que podem e devem ser feitos com alguma regularidade e que vão fazer a diferença, como por exemplo, um detox para unhas. Há uns dias atrás escrevemos um artigo onde te apresentamos os conselhos de Elsa Deslandes, manicure e técnica de unhas, da Gemey-Maybelline e três programas detox para unhas que podias adaptar às tuas necessidades, desejos e à rotina do teu dia a dia (podes reler o artigo aqui).

Cuidados de unhas a ter antes da chegada do inverno

Cuidados de unhas a ter antes da chegada do inverno

Ora, com a chegada do inverno os cuidados com as nossas unhas devem ser redobrados, pois o frio, as sucessivas camadas de verniz que aplicamos e ainda a acetona podem danificar as unhas unhas, deixando-as com manchas, estrias, fracas e quebradiças.

É por este motivo que dedicamos o artigo de hoje, uma vez mais, ao tema cuidados de unhas, onde vamos dar-te algumas dicas e conselhos preciosos sobre tudo o que deves fazer às tuas unhas antes da chegada do inverno. Para ler, tomar nota e pôr em prática.

Etapa I

Esquece o verniz pelo menos durante uma semana

Coo certamente já saberás,  a aplicação constante  de verniz “sufoca” as tuas unhas, acabando por enfraquecê-las (caso não uses uma base coat apropriada para as tuas unhas). Para evitar que elas fiquem ainda mais fracas e quebradiças nos dias frios de inverno, a solução é deixar as tuas unhas “respirar”, deixando de aplicar verniz durante, pelo menos, uma semana.



Etapa II

Cortar as unhas e dar-lhes forma com uma lima suave

Para que as tuas unhas fiquem mais fortes e cresçam saudáveis é necessário que as vás cortando com regularidade, principalmente antes de as limares .A lima pode ser muito agressiva para as unhas, por isso dá preferência a uma lima de quatro faces, onde podes usar a face mais suave para limar as unhas e terminar com a face de polir para as alisar e ativar a circulação. Também é importante lembrar que deves limar as unhas sempre no mesmo sentido.

Limas multifunções

Limas multifunções

Etapa III

Reparar e proteger as unhas

Começa por fazer uma esfoliação às mãos e aplica de seguida o teu creme hidratante. Depois podes passar para o tratamento das cutículas com um óleo específico.

O limão ajuda a branquear as unhas

O limão ajuda a branquear as unhas

Se as tuas unhas têm tendência a ficar amareladas aplica-lhes, durante 2/3 minutos, uma rodela de limão, uma astúcia 100% natural e muito eficaz para as branquear. Termina com a aplicação de uma base coat reparadora que não só ajuda as tuas unhas a ficar mais fortes como ainda as protege.

Publicado por: Célia em 13 de Dezembro, 2015

Etiquetas:, , , , , , ,



Artigo anterior: « « 10 (novos) conselhos para uma manicura perfeita – Parte II | Próximo artigo: Clé de Peau: coleção de vernizes para a “holiday season” » »



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *