Aprende, passo a passo, a fazer uma “Graphic Manicure”

Quantas vezes já deste por ti a pesquisar imagens com “graphic manicures” no Pinterest? Pois é, nós também já passamos horas perdidas nesta rede social a ver as variadas e inúmeras imagens de manicuras gráficas em busca de inspiração e ideias para dar mais cor às nossas unhas. Mas quando vemos imagens com “graphic manicures” para além de as acharmos fantásticas e super originais, também nos ocorre que se calhar são demasiado complicadas de fazer em casa. Bem, a verdade é que existe uma série de manicuras gráficas super fáceis que podes fazer em casa, sem necessidade de gastares muito dinheiro. Só precisas de fita de cola, as tuas cores de vernizes prefeirdas e o pincel mais pequeno que tiveres e depois é só pôr mãos à obra. Para te provar isso mesmo, para o artigo de hoje trazemos um “DIY Graphic Manicure” super fácil de conseguir criado pela marca de vernizes Caption. Não acreditas? Então reúne já os materiais necessários, espreita as imagens que seguem e aprende, passo a passo, esta “graphic manicure”.

“DIY Graphic Manicure” passo a passo

Antes de mais nada toma nota dos materiais que vais precisar para realizar esta manicura.

Materiais necessários – Para esta manicura vais precisar de quatro vernizes de cores diferentes. Escolhe a tua combinação de cores preferidas ou segue as sugestões da Caption: verniz branco, azul, magenta e amarelo. Também vais precisar de fita cola e de um pincel muito fininho.

"DIY Graphic Manicure" - Passo 1

“DIY Graphic Manicure” – Passo 1

Passo 1 – Antes de começares a desenhar a tua manicura deves limpar bem as tuas unhas removendo os possíveis  vestígios de verniz e depois aplicar uma camada de verniz “base coat” mais indicado para as tuas unhas. Aplica uma fina camada de verniz  branco em todas as unhas e depois de estar bem seco aplica uma segunda fina camada. Esta vai ser a base da tua “graphic manicure”.



"DIY Graphic Manicure" - Passo 2

“DIY Graphic Manicure” – Passo 2

Passo 2 – Agora chegou a altura de cortas tiras de fita cola de vários tamanhos em forma triangular ou diagonal. Não te preocupes pois não precisam de ter uma forma perfeita. Depois cola em cada unha um pequeno pedaço de fita cola em cada unha usando diferentes posições.  Após teres aplicado as tiras de fita cola pinta a área livre das unhas com o verniz magenta. Deixa secar bem e depois remove as tiras.

"DIY Graphic Manicure" - Passo 3

“DIY Graphic Manicure” – Passo 3

Passo 3 – Repete o procedimento anterior e cola tiras de fita cola  nas unhas de modo a criar formas geométricas mais pequenas e depois pinta-as com o verniz amarelo. Se não quiseres usar a fita cola, pinta diretamente as unhas com o verniz usando um pincel fininho.

"DIY Graphic Manicure" - Passo 4

“DIY Graphic Manicure” – Passo 4

Passo 4 – Mais uma vez repete os dois procedimentos anteriores e dá mais formas geométricas às tuas unhas aplicando sobre a base branca uma fina camada do verniz azul.

"DIY Graphic Manicure" - Resultado final

“DIY Graphic Manicure” – Resultado final

Deixa secar bem e finaliza com a aplicação de um “top coat” para um acabamento “glossy”. E voilá, a tua “graphic manicure” está pronta? Simples não é? Experimenta e depois conta-nos como ficou.

Publicado por: Célia em 29 de Abril, 2015

Etiquetas:, , , , , , , ,



Artigo anterior: « « ORLY: coleções de vernizes que tens de conhecer | Próximo artigo: As coleções de vernizes primavera/verão da Models Own » »



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *