A febre do gel

Ninguém fica indiferente ao boom dos últimos tempos: há cada vez mais mãos femininas que ostentam as já famosas unhas de gel.

Multiplicam-se os cursos de formação em unhas de gel, cresce o número de gabinetes e serviços de estética dedicados a esta técnica de manicure, há até quem já adquira kits para fazer as suas próprias unhas.

Toda esta vasta e disseminada oferta se traduz no engrossar do número de mulheres que aderiram a esta moda, em parte porque também se assiste a uma descida dos preços do serviço.

Mas afinal, porque serão as unhas de gel tão bem aceites?

Em primeiro lugar, note-se que, apesar de artificiais, as unhas de gel são uma extensão da própria unha.

O procedimento caracteriza-se pela aplicação de um gel UV (hipoalergénico e de composição química inócua) por cima da unha natural, uma por uma. Depois, o gel é fixado às unhas através da submissão  das mãos a luzes ultravioletas, uma vez que o gel é composto por um material fotopolimerizável.

O resultado do procedimento, que dura por volta de uma hora, é muito satisfatório: unhas fortes, brilhantes, flexíveis, compridas (o comprimento é ajustável, de acordo com o gosto da pessoa) e de aspecto muito natural.

unhas de gel



Esta técnica é uma óptima solução para roedoras de unhas incuráveis, uma vez que se torna extremamente difícil roer as unhas com a aplicação do gel. Para além disso, o estímulo de ter umas unhas bonitas ajuda a resistir à tentação de destruí-las, permitindo que cresçam.

É também uma boa opção para quem tenha unhas fracas e quebradiças, com consequente dificuldade de crescimento. A unhas naturais vão crescendo por baixo das unhas de gel e, no caso de a pessoa desejar retirar o gel assim que considere ter atingido o tamanho adequado da suas unhas naturais, vai verificar o seu aspecto muito mais forte.

Acima de tudo, as unhas de gel conferem umas mãos sempre perfeitas, com unhas cuidadas, bonitas e compridas. A manutenção, que pode ser feita até uma vez por mês, é o momento em que se pode alterar a cor do verniz, o formato da unha, o comprimento, entre outros efeitos decorativos, como a nail art, piercings de unhas, entre outros adereços.

Por fim, é uma enorme vantagem destas unhas o facto de poderem ser limadas e pintadas como se fossem naturais.

É importante lembrar que as mãos são um dos principais cartões de visita!

unhas de gel

Publicado por: unhas de gel em 29 de Setembro, 2014

Etiquetas:, , , ,



| Próximo artigo: Unhas perfeitas: o gelinho » »



Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *