5 maneiras para secar o verniz das unhas mais rápido

Para as meninas que adoram pintar as unhas todas as semanas, ou até mais do que uma vez por semana, não haverá nada mais aborrecido do que esperar que o verniz das unhas seque ao longo aqueles minutos que mais se parecem horas. E certamente também não haverá nada mais irritante do que passar uma boa hora a pintar as unhas de forma perfeita para depois estragarmos tudo por causa daquele comichão insuportável atrás da orelha. Felizmente existem inúmeros truques e maneiras de acelerar o moroso processo de secagem do verniz das unhas e felizmente estamos cá nós para te contar tudinho. Temos uma lista com 5 truques para secar o verniz das unhas mais rápido. Lê com atenção e toma nota.

Truques para secar o verniz das unhas mais rápido

Truques para secar o verniz das unhas mais rápido

Truques para secar o verniz das unhas mais rápido

1. Usar o secador de cabelo – Sim, leste bem. O secador não serve só para secar o cabelo. Também o podes utilizar para secar o verniz das unhas mais rápido. O segredo? É muito simples, basta colocares o secador na opção “cool” e apontá-lo para as tuas unhas durante um ou dois minutos. O ar frio do secador de cabelo vai ajudar a secar o verniz das tuas muito mais rápido.

2. Uns cubinhos de gelo numa taça de água fria – Ora, se o frio ajuda a secar o verniz das unhas mais rápido, então colocar as unhas dentro de uma tacinha com água fria e uns cubos de gelo certamente também ajudará neste processo. Antes de começares a tua manicura prepara uma taça com cubos de gelo e água fria, depois quando terminares mergulha as tuas unhas na taça durante um minuto. Para além de ajudar a secar o verniz mais rápido, este truque também previne as lascas pois a água fria ajuda a solidificar melhor o verniz. O oposto também se aplica: se estiveres com problemas para remover o verniz das unhas, coloca-as dentro de uma taça com água quente.

Mergulha as unhas em água fria com uns cubinhos de gelo

Mergulha as unhas em água fria com uns cubinhos de gelo

3. Aplicar camadas fininhas de verniz – Pois é, em vez de colocares uma ou duas camadas de um verniz espesso, o melhor mesmo é simplificar e optar por colocar apenas três camadas muito finas de verniz e deixar secar bem entre a aplicação de cada camada. Ao aplicares camadas mais finas, o verniz vai secar muito mais rápido e a tua manicura ficará com um acabamento perfeito.



Aplica finas camadas de verniz

Aplica finas camadas de verniz

4. Pulverizar com spray – Sim, mas não com um spray qualquer. Nas lojas de cosméticos e produtos para unhas podes encontrar spray’s específicos para ajudar a secar o verniz das unhas mais rápido. Para além de acelerar o processo de secagem ainda ajuda a proteger a tua manicura.

Spray de secagem rápida das unhas, KIKO

Spray de secagem rápida das unhas, KIKO

5. Top coat de secagem rápida – Por fim, mas não menos importante, resta-nos referir os tops coat de secagem rápida. É sempre uma boa opção usar um destes top coat pois para além de ajudarem a secar o verniz das unhas mais rápido, vai dar um acabamento brilhante e mais duradouro à tua manicura. Mas atenção, não te esqueças de aplicar o top coat pelo menos um ou dois minutos depois da última camada de verniz.

"Revlon Quick Dry" vai ajudar a secar o verniz das unhas mais rápido

“Revlon Quick Dry” vai ajudar a secar o verniz das unhas mais rápido

Voilá! Estas são alguns dos truques que podes testar e que te vão ajudar a secar o verniz das unhas mais rápido. Se tens mais truques e dicas, não hesites em partilhá-las connosco, deixando um comentário.

Publicado por: Célia em 5 de Abril, 2015

Etiquetas:, , , , , , , , , ,



Artigo anterior: « « Conhece o Perfect Gel Duo da KIKO | Próximo artigo: Os melhores “base coat” para umas unhas saudáveis » »



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *