10 (novos) conselhos para uma manicura perfeita – Parte II

Se bem te lembras, no artigo do passado domingo, trouxemos a primeira parte de uma lista com 10 (novos) conselhos / dicas para que possas criar uma manicura perfeita sem teres a necessidade de sair de casa.

Bem sabemos que todas as meninas adoram ter umas unhas bonitas e bem pintadas. E quem é que não adora fazer uma manicura perfeita sem sair de casa e sem gastar dinheiro no centro de estética? Pois é, apesar de grande parte das meninas terem uma paixão inexplicável por manicuras caseiras, a verdade é que nem todas nasceram com o talento para pintar as unhas de uma forma prática, eficaz e sem imperfeições.

É por esse motivo que hoje vamos dar continuidade ao tema e apresentar-te os últimos cinco conselhos para uma conseguires uma manicura perfeita que podes criar sentada no sofá aí de casa e sem precisares de partir o porquinho mealheiro.  A grande vantagem? Para além de umas unhas bonitas e uma manicura original ainda poupas tempo e algum dinheirinho. Pronta para a segunda parte? então vamos começar.

10 (NOVOS) conselhos para uma manicura perfeita (a continuação)

6. Uma manicura francesa perfeita à moda do elástico – Estás a ver aqueles elásticos que usámos para prender tudo e mais alguma coisa menos o cabelo? Sim, aqueles amarelos. São o acessório ideal para te ajudar a fazer uma manicura francesa. Como?

Astúcia para criar uma manicura francesa

Astúcia para criar uma manicura francesa

A técnica é muito simples: segura o elástico entre dois dedos, tal como podes ver na imagem, de modo a colocá-lo na ponta da unha. Na extremidade aplica um verniz branco para uma manicura francesa clássica, ou um verniz de cor para uma manicura francesa mais original. Simples, não é?

7. Cubos de gelo para uma secagem extra rápida – Há quem diga que é um mito, mas a verdade é que funciona mesmo e muito melhor do que o secador de cabelo. O frio é muito mais eficaz no que diz respeito a fixar o verniz nas unhas.



Secagem rápida das unhas para uma manicura perfeita

Secagem rápida das unhas para uma manicura perfeita

Depois de aplicares o verniz em todas as unhas, mergulha as mãos numa pequena bacia de água fria onde deves colocar também alguns cubos de gelo. Cinco minutos e a tua manicura está completamente seca.

8. Jamais abanar o frasco do verniz antes de o utilizar – Para torna a fórmula mais fluída, temos o terrível hábito de agitar o frasco de verniz para cima e para baixo antes de o utilizar.

Agita o verniz entre as mãos para não criar bolhas de ar

Agita o verniz entre as mãos para não criar bolhas de ar

Mas na realidade o que acontece é que enquanto agitamos o frasco, estão-se a criar pequenas bolhas de ar que vão aparecer nas tuas unhas mal apliques o verniz. A melhor maneira para preparar o teu verniz é de o fazer rolar entre as duas mãos de modo enérgico.

9. Remover o verniz glitter das unhas sem usar papel de alumínio – Esta astúcia de enrolar pequenas tiras de papel de alumínio com acetona à volta das unhas para remover o verniz glitter até é eficaz, mas há um outro segredo. Embebe bolas de algodão num dissolvente sem acetona e coloca as bolas de verniz diretamente sobre a unha, esperando alguns minutos. O glitter sairá muito facilmente.

Um copo de água quente para abrir o frasco do verniz

Um copo de água quente para abrir o frasco do verniz

10. Não consegues abrir, de maneira nenhuma, o teu frasco de verniz preferido? – Calma, não precisas de entrar e pânico. Coloca o frasco de verniz dentro de um copo de agua quente, espera alguns minutos e tenta abri-lo de novo. Uma astúcia prática e muito útil.

 

Publicado por: Célia em 9 de Dezembro, 2015

Etiquetas:, , , , , , , , ,



Artigo anterior: « « 10 (novos) conselhos para uma manicura perfeita – Parte I | Próximo artigo: Cuidados de unhas a ter antes da chegada do inverno » »



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *