10 alimentos para umas unhas fortes e saudáveis

Bem sabemos que manter umas unhas naturais, compridas e fortes não é tarefa fácil. E o que é que é necessário para ter umas unhas fortes e saudáveis? O melhor é começares por planear um ritual “anti unhas quebradas”, cuidando e mimando as tuas unhas todos os dias. Mas desde já te avisamos, tens de ter muita paciência.

Em primeiro lugar lembra-te que as unhas não precisam só de cuidados externos. Muito pelo contrário, a saúde das tuas unhas começa na tua alimentação. Deves fazer todos os esforços para conseguires manter uma alimentação regular, saudável, com muitas verduras (frutas e legumes), peixinho, frutos secos e produtos lácteos. E porquê todos estes alimentos? Bem, de forma sucinta podemos adiantar que são alimentos ricos em vitaminas, cálcio e zinco, componentes fundamentais para estimular o crescimento das unhas (e cabelos).

Conhece os alimentos para umas unhas fortes e saudáveis

Conhece os alimentos para umas unhas fortes e saudáveis

Como já deves ter percebido, para o artigo de hoje trouxemos uma lista com 10 super alimentos que deves incluir na tua alimentação (alguns de forma moderada), que vão trazer inúmeros benefícios para a tua saúde e ainda transformar as tuas unhas, tornando-as fortes e saudáveis. Para ler, tomar nota e consumir.

Proteína do soro do leite – O teu cabelo e unhas precisam de proteínas para estimular a produção de queratina (ingrediente fundamental para umas unhas fortes). Tenta acrescentar uma colher de sopa de proteína do soro do leite a um batido ou ao teu iogurte matinal e verás os resultados.

Carnes vermelhas – Também são essenciais numa alimentação equilibrada. A carne vermelha é muito rica em proteínas por isso podes incluir, uma vez por semana, uma refeição com carne vermelha.

Mirtilos – Um alimento muito rico em antioxidantes, que por sua vez ajudam a proteger as células do teu corpo, mantendo as unhas fortes e com um aspeto saudável.

Amêndoas – Para além de serem uma ótima fonte de proteínas, as amêndoas também são ricas em magnésio que ajuda a prevenir a queda do cabelo e a manter umas unhas fortes.



Bebida com moderação, a cerveja tem um ingrediente que ajuda a fortalecer unhas e cabelo

Bebida com moderação, a cerveja tem um ingrediente que ajuda a fortalecer unhas e cabelo

Cerveja – É uma das fontes mais ricas em sílica, um mineral que melhora a circulação, trazendo muitos benefícios para as unhas e cabelo. bastam 10 ml de suplemento sílico por dia para reduzir a queda do cabelo e a quebra das unhas.

Ostras – Não é um alimentos que se possa comer todos os dias. Mas as ostras são o alimento mais rico em zinco que podemos encontrar. E o zinco é fundamental para diversos processos biológicos (incluindo a produção de proteínas nas unhas e cabelo).

Leite é rico em cálcio

O leite é rico em cálcio

Leite – O cálcio é o mineral chave para um cabelo e unhas saudáveis. Para além disso, o leite tem ainda vitamina D que ajuda a absorver o cálcio.

Ovos – São uma fonte de proteínas, têm alguma vitamina D, e ainda biotina (vitamina B7) que tem, por sua vez, um papel importante no que respeita ao desenvolvimento da queratina (fundamental para cabelos e unhas fortes).

Salmão – É proteico e rico em Ómega 3 que reduz as inflamações protegendo o teu cabelo e unhas.

Nozes do Brasil

Nozes do Brasil

Nozes do Brasil – São muito ricas em selénio (função antioxidante). E bastam 8 nozes do Brasil para dar ao teu corpo 800% do valor diário recomendado de selénio. Um alimento super saudável.

Publicado por: Célia em 20 de Setembro, 2015

Etiquetas:, , , , , , , , , ,



Artigo anterior: « « Sally Hansen: os vernizes Complete Salon Manicure para este outono | Próximo artigo: Emmy Awards: as manicuras tendência das celebridades » »



Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *